domingo, 12 de janeiro de 2014

Esqueci a lista, e agora?

Acho que estou um pouco atrasado pra montar aquela lista de coisas boas (ou ruins) que aconteceram em 2013 e, principalmente, a famosa lista de promessas/metas/desejos a serem alcançados em 2014 que muitos tanto gostam. Será que terei um ano sem objetivos então? Óbvio que não. 

O ano novo começou e a minha primeira análise é sempre sobre = "o quanto escrevi" vs. "o quanto deveria escrever" (ou ter escrito). Num saldo de palavras, sempre acho que poderia ter tido um ano melhor no campo da escrita. Às vezes (muitas vezes, quase todas as vezes, acreditem) eu passo mais tempo pensando no que escrever do que realmente digitando em frente ao computador. Em quase todas as ocasiões eu deixo o texto pronto na cabeça de tal forma que acho que nem preciso colocá-lo aqui - tá, eu sei não faz muito sentido, vou tentar explicar de outra maneira. Fico tanto tempo pensando no texto, vou tão longe nas ideias, que quando chega a hora de passar para algum lugar, já estou cansado e enjoado do assunto =X  

Sei que parece loucura, mas muitos irão entender esse meu raciocínio. Às vezes, a gente divaga e dialoga internamente durante tanto tempo com um pensamento ou uma ideia, que acredita não ser mais necessário compartilhá-los. Como se qualquer dúvida ou debate que poderia surgir, já estivesse ultrapassado e resolvido, não cabendo argumentação. Claro que isso é uma ideia estapafúrdia e sem lógica. Os argumentos nunca se esgotam, podem até se repetir fragilmente, mas não chegam ao fim. "Da discussão se faz a luz" (sic).


E eu falei, falei e me perdi da lista. Ah sim, a lista! Acho que se fosse montar uma lista (que eu não vou) destacaria um bom ano em todos os setores. Mesmo as coisas ruins - que felizmente não foram muitas - também foram positivas no formato de aprendizado e amadurecimento. Ta aí: "amadurecimento" é uma boa palavra. Amadurecimento profissional é uma expressão melhor ainda. Cresci e evoluí muito nessa questão (e ainda tenho muito que melhorar =P). E uma outra palavra talvez seja "perdão", o saber perdoar, ainda que as pessoas a quem se dirige esse gesto não saibam que foram perdoadas. Eu sei que foram, isso já basta ao coração =]

Agora em 2014 o lance é ver até onde podemos chegar. É sabido que nada ficará igual, tudo está propenso a uma constante mudança. E isso não são previsões, são fatos constatados. Não há como fugir. Agora é esperar mais um fim de ano pra montar a famosa "lista" de conquistas e desejos (ou não).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Plurifique =]