quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Velhos hábitos

Todas as noites eu chego em casa com o compromisso (psicológico) de não ficar de bobeira na internet. Estabeleço uma meta de estudo intercalada com trabalho que nem sempre se cumpre e que, em muitas vezes, sequer chega a ser realizada (mas ainda mantenho a ideia de que me "esforcei" um pouco). Com isso, atualizar o blog foi uma atividade posta em segundo, terceiro, quarto, sexagésimo plano. Sempre rolaram pensamentos do tipo "o tempo que estou blogando, poderia estar trabalhando/estudando", típica higiene mental que serve apenas como válvula de escape para justificar a não atualização dessa rede social (sim, blogar é).

Muitas vezes chego a realizar uma organização mental das coisas que gostaria de escrever aqui, mas sou vencido no momento em que ligo o computar e BOOOMMM lá está a internet e todas as suas 385948504098 funções e ferramentas atrativas que me desviam de qualquer caminho previamente programado. Procrastinar deveria ser uma profissão de risco para todos os usuários de mídias sociais. De risco porque muitas vezes impacta (negativamente) em outras programações que não poderiam ser colocadas de lado (mas a oportunidade gritou mais forte). 

Hoje mesmo, estou aqui não por vontade própria -  tá, é por vontade própria sim pq ninguém me obrigou, vamos rever isso  -, mas porque estava decidido a registrar alguns acontecimentos importantes dos últimos dias. Todavia, como sempre, a internet (e suas maravilhas) me venceram. Resolvi reviver meu hábito leitor e OBVIAMENTE saí por aí (ou, no caso, por aqui) abrindo múltiplas abas no Chrome, saindo completamente do foco inicial (que era qual mesmo? Ah sim, atualizar o blog =D). E cá estou, procurando uma forma de não parecer um boçal diante dos meus chamados "leitores imaginários" (gosto dessa expressão, tava com saudade disso, de verdade xD) e encerrar esse texto dignamente ainda que alguém diga no bom e velho português "que porra é essa" (fiquei na dúvida agora se o Blogger censura palavrão.... mas enfim). 

Só sei que escrever é algo que me acalma e me ajuda a organizar as ideias internas -- ainda que textualmente ninguém entenda nada. Preciso recuperar os meus velhos hábitos ^.^

Um comentário:

Plurifique =]