Pouco mais de duas décadas de experiência e permanece a imagem de um adulto com coração de menino. Alguém que tem medo de perder, que não sabe lidar com rejeições, com segundo plano. Alguém que quer as cápsulas de abraço que envolvem, protegem e trazem tanta segurança e conforto. Quantos medos esse coração é capaz de aguentar?
Medo (substantivo masculino)
estado afetivo suscitado pela consciência do perigo ou que, ao contrário, suscita essa consciência; temor, ansiedade irracional ou fundamentada; receio; apreensão em relação a (algo desagradável).
Insegurança (substantivo feminino)
estado, condição ou característica do que é inseguro; ausência de segurança; periculosidade; sensação ou sentimento de não estar protegido, seguro; falta de confiança em si mesmo, em suas próprias qualidades ou capacidades
Ciúme (substantivo masculino)
estado emocional complexo que envolve um sentimento penoso provocado em relação a uma pessoa de que se pretende o amor exclusivo; receio de que o ente amado dedique seu afeto a outrem; zelo; medo de perder alguma coisa.
Carência (substantivo feminino)
falta de algo necessário; privação; necessidade afetiva.
Não busco culpados, não há culpados - ninguém além de mim, claro. Existem coisas que não são explicáveis, acontecem e, sem mais nem menos, somos obrigados a nos adaptar. Vejo coisas, ouço coisas, sinto coisas, mesmo quando parece que não estou ligando pra nada disso. Quando aparento maior distração, é quando estou também mais atento a tudo. Enxergo no escuro, escuto até o silêncio inaudível (que dirá qualquer ruído). Tenho sentidos apurados e sacanas, que nessas horas não me ajudam em nada. E uma mente... que vai longe em pensamentos (por vezes, ruins).
Tem coisas que não se explicam, não se conversam, não se falam. São apenas registros de alguém perdido em sua crise existencial... logo passa, tenho fé que passa.
Sempre achei que esses nossos momentos de divagação são a melhor forma de nos entendermos. Porque não há a culpa nos sendo mostrada, nem o terceiro nos enfiando o dedo na cara e tentando - sempre sem sucesso - nos ajudar.
ResponderExcluirAs situações e os códigos são tão intrínsecos a cada ser humano que o que posso te desejar, Jeff, é paz de espírito e força pra se entender.
Beijo.
Sempre lindo nos carinhos =]
Excluir