quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O que dura pouco pra você?

Abro a janela. A luz do sol entra no quarto. A noite acabou (que pena).

Visto as roupas e saio apressado, preciso voltar ao trabalho e retomar o papel de cara responsável, afinal,  há contas a pagar. Me despeço meio sem jeito com um beijo errado, torto, no canto dos lábios, de soslaio. Não há tempo, o dia é malvado comigo, a noite me permite ser livre, o dia me prende, me põe em casulo, uma camisa de força por assim dizer.

Pausa. Um torpedo consertando as coisas, pedindo desculpas, iniciando com um "bom dia" e encerrando com um "eu amo você". Largo o celular e olho a janela, têm lindas flores lá fora e elas parecem sorrir pra mim =] 

Segunda, terça, quarta, quinta... 

Não sei se somo os dias que passam ou se subtraio o tempo que falta para reencontrar você. Qual conta me daria um resultado mais animador?


Todos os dias cumprimento as mesmas flores... dou meu 'bom dia' e sorrio. Preciso por pra fora toda a alegria que sinto em amar você. Não sei brigar com o relógio, pelo contrário, precisamos ser amigos. Peço para que as horas passem depressa quando estamos longe, mas suplico para que elas reduzam a velocidade ao mínimo quando nos reunimos. 

Sexta, sábado e domingo. 

Ao fim do último dia o único pedido que faço é para que o tempo se congele na nossa cena de dois; as áureas que se misturam, as almas que se unem, invólucros um ao outro. Que o sol não me castigue, que a noite não acabe e que Chronos me ajude. Não posso deixar que acabe, não quero que acabe.

É complicado expressar a emoção que sinto. Talvez a humanidade não compreenda a alquimia que a noite me reserva. A maioria das pessoas se identifica com o dia, com o sol, com a luz do amanhecer. Não me entristeço com isso. Sei que preciso voltar ao mundo dos reais, e o faço. Contando o tempo...

Segunda, terça, quarta e quinta....

Fim do expediente.

Olho pela janela e sorrio... as flores entendem o que eu digo ^^

5 comentários:

  1. Jeff, AMEEEEEEI!
    Parece sabe o quê? A continuação da primeira corrente. Como se fosse a continuação do eu-lírico, dando a entender a outra faceta da dualidade entre dia e noite, o invólucro e o real. A pergunta que fica é: a gente aguenta mesmo toda essa farsa, se é que se pode chamar assim?

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não encontrava as palavras certas. Fui buscar inspiração na corrente anterior, acabei me prendendo na noite de novo e não consegui desenvolver o texto de forma correta. Apaguei tudo diversas vezes. Foi então que percebi que precisava inverter a faceta e aceitar o dia. Aí fluiu =P

      Excluir
  2. Eu ia comentar algo que fugiu completamente de mim depois de ler o comentário do Marcelo, haha. Culpa dele a brevidade do meu comentário: gostei do texto!

    ResponderExcluir

Plurifique =]