1. qualidade ou estado de irritável. 2. qualidade de quem se exalta, se agasta com facilidade; propensão para manifestar raiva contida (fonte: Dicionário Houaiss, 2009).
Só de observar as definições literárias da palavra já consigo entender um pouco desse meu humor, digamos, “alterado”. Muitos dias dentro de casa estão me deixando completamente surtado. Sou o tipo de pessoa que agradece por todos os momentos de descanso e lazer, principalmente em atividades divertidas com amigos. Mas e a rotina??? Cadê a rotina do “estou no mundo a serviço e não a passeio”??? Porque passear no mundo sem preocupações é digno apenas de quem tem muito dinheiro sobrando, o que não é o caso, o meu caso, pra ser franco.
substantivo masculino
1. sensação de enfado produzida por algo lento, prolixo ou temporalmente prolongado demais. 2. sensação de aborrecimento ou cansaço, causada por algo árido, obtuso ou estúpido. 3. sensação de desgosto, ou vazio, sem causas objetivas claras (fonte: o mesmo dicionário).
Acho que o casamento entre o substantivo feminino e o masculino coincide com o meu estado de loucura total, onde a paciência não está entre as virtudes e o desespero beira os dramas dos roteiros mexicanos.
Sei quais são os planos para o futuro próximo, sei que há metas e objetivos já traçados... sei que preciso de tempo para colocar tudo em prática e estou em reclusão por conta disso... mas esse tempo parece que as vezes trava... e muito tempo dentro de casa ainda vai acabar me enlouquecendo... falta calma nessa alma desestabilizada... um pouco mais de calma.
Haja calma!
Achei as fotos engraçadas. No mais, espera, gato, que a chuva e você sai brincar lá fora. (coisa que você faz e faz bem).
ResponderExcluirBeijo.
Sempre muito amor Celo *-*
ResponderExcluir