sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Valsa dos sentimentos

Sentimentos são como músicas que embalam a noite. Descrevem humores, interceptam desejos, traduzem gestos, espalham-se em símbolos e seus significados inerentes. 

O amor que se compõe com diversas roupagens é o sentimento mais nobre que pode existir. Amar nada mais é do que ficar ao lado, mesmo que esse "lado" exija quilômetros de distância a serem percorridos. O amor é puro, é humilde, é casto (e vadio), e se divide em mil formas possíveis, buscando o mesmo objetivo... estar ao lado.


O amor é para ser acompanhado, uma constante jamais abandonada, que adormece, mas que não se esquece. O amor de amigo, o amor de irmão, o amor de pai pra filho e vice-versa... em todas as suas composições. O amor é algo puro, todos os outros sentimentos se vão. O amor não. 

E sempre há um rival para todas as ocasiões. Se engana quem pensa no ódio para tal rivalidade, ao contrário, me privo dos sentimentos ruins por este momento, e mantenho o foco em sentimentos bons. Falo com a propriedade e com o peito dilacerante de quem entende a Senhora Paixão. O sentimento que queima e que faz o coração pulsar em ritmo acelerado. O amor acalma os seres, busca ternura. A paixão invoca a malícia, a criatividade, o perigo, o novo, os riscos, a pressa, o toque.  

Entre todos os sentimentos, o amor é o mais democrático. Ele sim, te permite amar muitos (ou poucos) ao mesmo tempo e de formas diferentes. A paixão não. A paixão é exigente. Um "eu e vc" que unido ao amor só tende a se fortalecer. 

Enquanto houver amor as pessoas se manterão unidas, mesmo que não fisicamente. Mas só enquanto há paixão, os questionamentos de uma separação são afastados.

A paixão é algo egoísta, não aceita divisão. Você pode amar muitas pessoas ao mesmo tempo, mas apaixonar-se não. A paixão exige a tolerância de receber uma pessoa de cada vez. Um forte amor, não necessariamente consiste em uma intrépida paixão. O amor dança com todos. A paixão exige a fidelidade de um parceiro único com o qual se forma o "dois perfeito". 

O amor é plural, a paixão é singular... 

E nessa valsa de sentimentos eles entram em sintonia... 
enquanto a canção durar ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Plurifique =]