Parece um pouco de excesso de energia -- pra não chamar de desespero -- tentar manter dois Blogs em atividade. Mas enfim, eu estou apostando nessa ideia. Na verdade eu não tenho a intenção de fazer uma super-exposição de perfis sobre o meu comando, tenho a intenção apenas de tentar "dividir" melhor o conteúdo de cada um deles.
O Mochila de Ideias é um Blog que foi construído com todo carinho e dedicação e a cada dia vem sendo aprimorado, como eu digo, ele está crescendo. Ele tem o intuito de manter um espaço para debater as múltiplas vertentes da comunicação. Não falo apenas do meu mundo particular, falo sobre tendências, sobre pontos de vistas que se assemelham ou se contrapõem, tento englobar o maior número de pessoas possível em busca de um único objetivo: ampliar a comunicação, o relacionamento. Um espaço reservado ao debate construtivo sobre o poder da comunicação.
Mas eu não consigo largar as "raízes". Sou sentimental por natureza e, a anos, mantenho o vício de falar sobre o que estou sentindo no momento. Comecei no fotolog, migrei para o primeiro Blog que evoluiu primitivamente sob a nomenclatura de o Alquimia de Kyron, até chegar no desejado "Observador de Borboletas", sendo este último o mais duradouro e poético de todos, o que mais se aproximava do que eu buscava ter/fazer. Porém, a necessidade de evoluir foi ainda maior e o Observador tornou-se o "Jeff blogando o/", mantendo o mesmo conteúdo, assumindo apenas uma nova identidade.
A loucura em se manter dois blogs é uma aventura a parte. Preciso manter um certo discernimento para não "misturar" os assuntos que irei debater em uma ou em outra página. No caso do Mochila é mais fácil, lá trato apenas de assuntos globais, de interesses mútuos, já neste aqui eu coloco as minhas impressões pessoais, as minhas histórias, o meu cotidiano. As vezes ambos acabam se cruzando e o meu ponto de vista (daqui) acaba sendo reafirmado dentro do Mochila de Ideias.
Mas enfim, a grande graça nisso tudo está na forma de se comunicar.
Teoricamente o meu Blog "oficial" seria o Mochila de Ideias, é com ele que eu quero me comunicar com o mundo. O Jeff blogando é uma página a parte, onde meu único intuito é desabafar e compartilhar com amigos mais íntimos o que eu estou sentindo. O problema é que eu acabo confundindo a cabeça de quem tenta acompanhar meu raciocínio, pois as pessoas nem sempre conseguem diferenciar os dois perfis, o profissional (Mochila) e o pessoal (Jeff). Mas talvez isso não seja um problema, mas uma solução.
Por meio do facebook aumentei consideravelmente as visualizações de ambos os Blogs os quais administro. Em pouco mais de 2 meses este blog recebeu aproximadamente 1.000 visualizações, sendo que antigamente não havia atingido nem metade desse percentual durante os quase dois anos de existência. No caso do Mochila é ainda mais surpreendente... criado em novembro de 2010, teve as primeiras divulgações entre o final do mês de criação e o início de dezembro e em apenas 50 dias já registra a marca de 920 visualizações, isso daria uma média de 18,4 pessoas observando as coisas que eu escrevo por dia. O melhor é que esse percentual vem sendo ampliado com o passar do tempo e a tendência é que essa média cresça significativamente. Hoje mesmo, criei uma página no Facebook para o Mochila, e o registro de visualizações saltou para 82 até o momento, acompanhado é claro do perfil no Twitter. E é exatamente isso que me surpreende: o poder das mídias sociais quando interligadas.
Claro que eu não estou atingindo números astronômicos nem estou entre os sites mais visitados e/ou acessados da cidade, quiçá do país. Mas se formos ver pelo ponto de vista de crescimento percentual, meus blogs apresentariam números expressivos nos últimos meses, modestos para o mundo global, mas gigantescos para um pequeno rapaz que tinha intenções de compartilhar suas ideias. Sei que números também não são sinônimos de qualidade, mas estou fazendo um trabalho minucioso para mudar isso -- o perfil do Twitter é um bom exemplo disso, com seguidores conceituados no mundo das comunicações.
Enfim, mais uma vez os dois Blogs se cruzam, mas em alguns momentos isso será inevitável mesmo. O bom é saber que nada é em vão e que por mais ou por menos leitores assíduos que eu tenha, ainda assim os tenho... e valorizo isso.
É a comunicação fazendo a diferença, uma vez mais o/
É a comunicação fazendo a diferença, uma vez mais o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Plurifique =]