quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Assim, de repente

Não tinha intenção de fazer uma retrospectiva do passo a passo do meu 2010, mas sei lá, tantas coisas aconteceram que não posso também deixar que se encerre sem manifestar nenhum ponto de vista. Iniciei o ano de uma forma terrível, fim de relacionamento que até hoje não foi explicado/conversado, perca de emprego, dívidas, término de amizades, decepções, tantas coisas, que por hora fico feliz em saber que está terminando. Mas poxa, também tiveram tantas coisas boas, tantos passeios, tantas risadas, tantos lugares, tantas pessoas. Comecei o ano no Rio de Janeiro/RJ, passei por Teresópolis/RJ, fui para Porto Alegre/RS em maio, para Pouso Alegre/MG em junho, para Angra dos Reis/RJ em julho, para Salvador/BA em agosto e, por fim, o natal com a família em Joinville/SC.

Além disso, 2010 também foi um ano de realizar sonhos, de praticar aventuras. Fui em 3 shows do meu cantor favorito, Jay Vaquer, para muitos um desconhecido, mas que mantém um repertório musical que é a minha paixão, uma voz que cada vez que eu sou só me lembra uma coisa: saudade. Também fui em outros shows que também gostei, mas nada se compara ao show que você vai por ser fã incondicional. 

E as aventuras não ficaram restritas apenas aos lugares que eu conheci (RS/MG/BA), mas também aos objetivos que me levaram até lá. Participei de congressos pela primeira vez como profissional formado. E falando em profissional formado, não posso deixar de citar os 4 prêmios universitários que conquistei junto ao meu grupo pelo nosso PEX - Projeto Experimental, elaborado para conclusão do curso. 

2010 com certeza foi um ano muito duro no campo sentimental, não me recuperei completamente dos baques que levei durante o ano. Uma sequência que deslanchou após o primeiro tombo, remoto ao fim de 2009. Ainda fico com aquele nó na garganta de palavras que nunca foram ditas, que nunca foram ouvidas, aquele sentimento de injustiça por não ter tido o direito de entender completamente como tudo aconteceu, de não ter o direito a uma explicação. Ainda termino o ano pensando que não foi justo... sem me colocar como certo ou errado, mas ainda assim, não foi justo, não é justo com toda a história vivida. Mas enfim...

Ainda assim, em um balanço geral eu tenho muito mais pontos positivos para recordar do que negativos. Nunca vivi tão intensamente. Talvez para me refugiar das tristezas que me atormentavam.... ou talvez apenas... por ser feliz... por ter um bom humor imparcial, que surge sem qualquer motivo e que contagia os que estão ao meu redor. Talvez por querer ser tão feliz, eu fui... muito... e nem percebi. 



Criei expectativas nessa etapa final, cultivei bons sentimentos por alguém que talvez correspondesse. Com isso, sonhei todos os sonhos que poderiam ser sonhados. Falei, expus toda a minha sinceridade, inclusive aqui, com textos homônimos ao meu desejo de ser sincero. E de que adiantou??? Não sei, realmente eu não sei... eu falei sozinho, durante muito tempo, estive sozinho, e assim fiquei.

Mas como diz o ditado: "Azar no amor, sorte no jogo" ou algo assim, certo? Coisas boas atraem coisas boas, bons pensamentos fazem do mundo um lugar mais bonito e tudo depende da forma como se vê. 

2010 está indo embora e deixa um gosto amargo entre relacionamentos. Todavia deixa também um sabor inigualável de aprendizado, de crescimento, de amadurecimento, de formação. Aprender a dar valor, aprender a curtir os pequenos instantes, aprender a ser feliz com muito pouco. Muitas lições, coisas que servirão de base em 2011. Termina também deixando um fio de esperança... novidades que poderão dar certo... quem sabe esses não são os sinais de que terei um ano novo muito melhor que o anterior???

Quem sabe...
espero que os bons presságios se concretizem... eu espero ^^

até o ano que vem o/

Um comentário:

  1. É, 2010 foi lindo! Apesar do gosto amargo dos relacionamentos que eu tbm senti... faz parte não faz? Tudo de melhor pra ti em 2011!

    Belo blog!

    ResponderExcluir

Plurifique =]